15 Insights Para Você Aplicar em Seu Negócio!

Confira abaixo 15 Insights de Marketing para você se inspirar!

 

1 - Nunca prometa o que não poderá cumprir;

 

2 - Adote a postura de inovação e a mantenha, se deixar sua tecnologia ficar obsoleta é tendencioso que sua empresa vá a falência. No posicionamento de marca defina este critério, mas sabendo que deverá leva-lo ao longo da vida de sua empresa;

 

3 - Conheça seus Consumidores, empresas em que trabalham com foco em seus consumidores conseguem um retorno maior sobre os seus concorrentes;

 

4 - Entregue benefícios e não produtos ou serviços. Foque nos benefícios de seu produto ou serviço e não em suas características;

 

5 - Se deve dispor sempre visões dos resultados em que os clientes terão, numa visão pessimista, realista e otimista;

 

6 - Conte histórias, veja um tema e conte uma história focada para o seu público, em que você defina um início, meio e fim. Não use o Facebook para vender, mas sim para criar relações, a venda se tornará um processo natural;

 

7 - Chame seus consumidores para desenvolverem seus produtos com você. Não apenas experimentar o produto ou serviço, mas para ajudar no desenvolvimento / criação. Perguntar efetivamente o que gostaria que existisse dentro daquele serviço / produto em que ainda não tem e oferte algo ao consumidor para que ele opine. Após o banco de dados com tais sugestões exponha o resultado disto a eles e os agradeça pela "melhoria" ou "criação" realizada;

 

8 - O que é bom para a sociedade é bom para a empresa. Deve-se posicionar a marca ou estratégia a alguma ação social ou ambiental em que traga tal respaldo a campanha / empresa;

 

9 - Ao pedir algo dê um motivo. Explique o por que do pedido, ex: "...Dê a sua opinião, por que ela fará com que nossa qualidade no produto x aumente...";

 

10 - Disponha comentários de pessoas que compraram seu produto ou serviço. Gere aprovação social;

 

11 - Utilizar termos que mostre que a Marca é forte e consolidada no mercado para ativar a reação automática - "...Se é consolidada, então é boa!...";

 

12 - Sempre exiba os produtos e serviços inferiores primeiro para depois mostrar os produtos / serviços que possuem maior qualidade, uma vez que o produto e/ou serviço ofertado por último (de maior qualidade) parecerá mais atraente do que ele realmente é, o valor percebido tende a aumentar utilizando esta lógica sequencial. Sempre do menos impactante para o mais impactante;

 

13 - Durante o fluxo de compra exponha primeiramente produtos com valores inferiores se comparado ao que está sendo comercializado, isto para que aumente o valor da conversão. Você estará ativando o gatilho de contraste! "...Se eu estou comprando este carro de R$ 50.000,00, por que não levar também este opcional de apenas R$ 800,00 ?...";

 

14 - Ative o gatilho da Reciprocidade, envie feliz aniversário, páscoa, natal, etc. É dando que se recebe;

 

15 - Ofereça algo a seu cliente em troca do que você deseja, um telefone, uma assinatura, uma compra. A oferta pode ser (um bem material, um infográfico, um vídeo, uma música, um planejamento específico a ele, etc).

 

 

Espero que você tenha gostado destes 15 insights e possa utilizar alguns destes dentro do seu negócio!

 

 

Danilo Mazuquin
Bacharel em Ciência da Computação
Especialista em Google AdWords e Google Search Console



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