15 Termos Usados no Mundo do Marketing Digital e Que Você Precisa Saber o Significado

1 - Leads

Contato gerado por uma ação de marketing. Podendo ser o recebimento de um e-mail para sanar dúvidas, ligação ou inscrição.

 

 

2 - Avatar / Persona / Cluster / Público Alvo

Acima ambos os termos são utilizados para referenciar-se a segmentação de público, contudo cada um em um nível de segmentação distinto.

 

 

3 - Prospect

É um lead qualificado, num funil geralmente é tratado um nível antes do lead tornar-se um cliente efetivo.

 

 

4 - Suspect

Um lead gerado em que neste momento não tem o real interesse em consumir seus produtos / serviços ou simplesmente ele não tem o poder de decisão.

 

 

5 - Inbound Marketing

É o conceito de aplicação do Marketing / Venda por geração de conteúdo e não mais por ofertar um produto ou serviço de forma direta ao consumidor. Se cria um funil dispondo em cada etapa informações de seu produto / serviço / causa e em certo(s) momento(s) do funil é realizada a chamada para a compra, com isto o consumidor geralmente está mais preparado para a compra. Para a geração de conteúdo se utiliza sites, blogs, mídias sociais, e-mail, dentre outras ferramentas.

 

 

6 - Marketing Outbound

Também chamado de marketing tradicional, o marketing outbound é a forma de divulgação, captação de clientes de forma direta ou seja utilizando ferramentas que permitam expor seu produto ou serviço a um possível consumidor. As ferramentas utilizadas para a divulgação podem ser cartões, panfletos, mídias de busca, rádio, televisão, dentre outros.

 

 

7 - CRO

Conversion Rate Optimization | Otimização de Taxa de Conversão. O CRO é o termo utilizado para a realização de uma série de testes e aplicações de procedimentos nas páginas de destino com o objetivo de que se gere mais leads e/ou mais vendas. Trabalhando o CRO pode-se manter o mesmo tráfego e mesmo assim ter um aumento na conquista do objetivo.

 

 

8 - CPC

Custo por Clique, mídias de busca utilizam este termo para informar aos anunciantes quanto que cada termo está custando.

 

 

9 - CPM

Custo por Mil Impressões. Ao anunciar em redes de display e geralmente se o objetivo for exposição de marca utilizamos o pagamento em formato de exibições. Com o CPM os anunciantes só pagam o anúncio após mil impressões.

 

 

10 - CTR

Taxa de Cliques. Em mídias de busca utilizamos esta métrica para mensurar se os nossos anúncios estão atrativos, logo estão gerando uma quantidade saudável de cliques.

 

 

11 - CTA

Call To Action | Chamada para Ação. As CTA´s são utilizadas em todos os momentos no mundo do marketing on e off. Nada mais são do que frases que de maneira didática indica ao consumidor / usuário o que você deseja que ele realize. Exemplo: Peça um Orçamento! Assine Já! Ligue Agora!

 

 

12 - KeyWord

Palavra Chave, termo muito utilizado ao criar campanhas em mídias de busca. Você define quais são as palavras chaves (keywords) que seus anúncios serão acionados pós o usuário digita-las num buscador.

 

 

13 - Conversão

A conversão é uma ação de valor realizada em seu site, blog, landing page... Uma conversão pode ser uma ligação, um pedido de informação preenchendo um formulário de contato, o clique num botão, assistir um vídeo, ler um artigo, dentre outros.

 

 

14 - Fan Page

Página no facebook voltada a empresas.

 

 

15 - SEO

Search Engine Optimization | Otimização para Mecanismos de Busca.

É uma série de procedimentos e técnicas realizadas nas páginas de seu site, blog, e-commerce, etc em que visa fazer com que os mecanismos de busca como buscador do Google, MSN, Bing, dentre outros possam ranquear nas primeiras posições páginas de seu site acionadas por termos de pesquisa.

 

 

 

 

Danilo Mazuquin
Bacharel em Ciência da Computação
Especialista em Google AdWords e Google Search Console



Busque Aqui : )


Mini Banner


Este Blog é Pertencente a Agência de Marketing Digital Softhar. O real intuíto deste blog é propagar de forma gratuita o conhecimento em que nós colaboradores da Softhar adquirimos durante muito tempo de campanhas em Google AdWords, Facebook, E-mail Marketing, dentre outras plataformas, estratégias e táticas em que dispomos aos nossos clientes. 
Acreditamos que propagando conhecimento estaremos contribuindo para a formação de mais profissionais de qualidade e logo então ajudando a formação de uma sociedade mais intelectual e preparada para as tomadas de decisões em âmbitos profissionais e também pessoais.


© Copyright 2017 - Agência de Marketing Digital Softhar  - Todos os Direitos Reservados