Compare Resultados das Campanhas No Google AdWords Com a Ferramenta Selecionar Períodos

Ferramenta Selecionar Períodos:

"...Aprenda a comparar resultados de campanhas no Google AdWords utilizando a Ferramenta de Selecionar Períodos, é Super Fácil e Muito Útil!..."


O selecionador de períodos no Google AdWords é uma ferramenta simples e indispensável, pois em todos os momentos que precisarmos de obter informações de uma data x até uma data y, assim como comparar o intervalo entre as datas será esta ferramenta que utilizaremos. O selecionar períodos está posicionado ao lado direito superior da Dashboard do Google AdWords, veja o print da ferramenta na imagem logo abaixo:

 

Ferramenta Selecionar Períodos AdWords

 

A ferramenta é muito intuitiva, logo ao lado esquerdo temos a opção Personalizado (veja na imagem acima) em que nos permite selecionar data inicial e data final, já mais abaixo temos os períodos pré definidos pela própria plataforma como Hoje, Ontem, Esta Semana, Última Semana, dentre outros.

 

Imagine que você queira saber os resultados do último mês das campanhas, logo então poderá utilizar a opção personalizado ou a opção pré definida (útlimo mês) e logo então as métricas já serão preenchidas de acordo com a página de relatório em que estará ativa. Abaixo segue uma imagem que demonstra os resultados obtidos numa conta da Agência SoftHar, onde eu utilizei a opção de último Mês na ferramenta de Selecionar Períodos:

 

Relatório Google AdWords

 

 

Na imagem acima então conseguimos enxergar que dentro do período selecionado a conta obteve 1,75 mil cliques, 158 conversões com um gasto médio de R$ 7,27 por cada conversão, investindo um total de R$ 1.150,00.


Comparação de Resultados Entre Datas:
 

Caso você queira saber por exemplo se este mês está superando a nível de resultados o mês passado dentro de sua conta no AdWords, bastará utilizar a opção comparar dentro da ferramenta Selecionar Períodos, veja na imagem abaixo onde está a opção de comparar:

 

Comparação de Datas AdWords

 

 

Após você clicar e a opção de comparar ser habilitada podemos fazer comparações pré definidas como 2 meses atrás e ano anterior ou utilizar a opção Personalizado, onde selecionamos uma data inicial e data final, veja na imagem abaixo o resultado pós eu selecionar o comparativo dos últimos 2 meses de uma campanha da SoftHar.

 

Relatório Comparativo adwords

 

O relatório apresentado acima nos informa que o número de cliques desta conta caiu (observe a seta para baixo), o número de conversões aumentou (seta para cima), o custo conversão caiu e o custo diminuiu. De maneira simples e rápida conseguimos fazer um comparativo entre 2 meses e então saber se obtivemos resultados positivos ou negativos.

 

Mais à frente irei lhe mostrar como avaliar se o aumento ou queda das métricas é algo natural e a otimização na conta deve seguir sem mudanças muito agressivas ou se é preciso realizar mudanças de maior impacto e logo então como e onde estas mudanças deverão ser realizadas, basta você continuar lendo as postagens dispostas no blog da Agência.


Dúvidas, Críticas, Sugestões? Deixe no Plugin de Comentários do Facebook Logo Abaixo. Forte Abraço!

 

 

 

 

Danilo Mazuquin Especialista Google

Danilo Mazuquin
Bacharel em Ciência da Computação
Especialista em Google AdWords e Google Orgânico



Busque Aqui : )


Mini Banner


Este Blog é Pertencente a Agência de Marketing Digital Softhar. O real intuíto deste blog é propagar de forma gratuita o conhecimento em que nós colaboradores da Softhar adquirimos durante muito tempo de campanhas em Google AdWords, Facebook, E-mail Marketing, dentre outras plataformas, estratégias e táticas em que dispomos aos nossos clientes. 
Acreditamos que propagando conhecimento estaremos contribuindo para a formação de mais profissionais de qualidade e logo então ajudando a formação de uma sociedade mais intelectual e preparada para as tomadas de decisões em âmbitos profissionais e também pessoais.


© Copyright 2017 - Agência de Marketing Digital Softhar  - Todos os Direitos Reservados